📸 Renato Padilha - Comunicação Guarani Futsal ® 2022

Guarani de Frederico Westphalen apresenta sua nova identidade visual

A ascensão do Guarani Futsal nas quadras trouxe novas ideias de crescimento. No decorrer desses anos, a sua tradição percorreu em paralelo com o crescimento de Frederico Westphalen, e hoje, o time é reconhecido nacionalmente, tendo inclusive uma participação de Copa do Brasil em 2021.

Marcado por mudanças arrojadas em sua identidade visual, o Verdão apresentou o seu novo escudo e alterou sua grafia. Neste momento de guinada, o clube faz uma mudança visando também ambiciosos projetos futuros, como a construção do novo complexo esportivo e das participações em grandes competições.

A ideia que começou em 2021, teve sua concretização em 2022. Inovação, entusiasmo e ambição, foram essenciais para o desenvolver o novo projeto. Outra atribuição significativa foi na grafia, que agora passa estar escrito por extenso no mesmo corpo central (Frederico Westphalen, Guarani e Futsal).

Assim o novo escudo também contará como uma peça importantíssima e chave nesse processo “Guarani Futebol Clube” – formado pelas letras GFC, nome na qual vem desde o seu início em 1962. O escudo até então era bastante genérico junto ao Guarani de Campinas/SP.

A nova identidade visual do Verdão, foi elaborada junto aos designs gráficos Jardel da Costa e Maicon Altair, que após muitas reuniões e discussões entre comunicação e direção, foi apresentada e aprovada com muita soberania entre todos da diretoria.

Essa marca atual do Guarani representa um novo capítulo e uma nova história a partir de hoje. É com essa ideia e espírito que o Guarani busca trazer o torcedor para perto, modernizando sua identidade visual perante o seu torcedor, alinhando o passado e toda sua tradição com a modernidade, dando um novo passo ao rumo de grandes conquistas.

FONTE: Renato Padilha – Comunicação Guarani Futsal ® 2022

Compartilhar Tweetar Encaminhar