A Seleção Feminina de Futsal já está na expectativa da disputa da Copa América de Futsal Feminino, que irá acontecer em Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 24 de setembro. A convocação do técnico Wilson Sabóia contou com a presença da goleira Bianca Moraes, que joga pelo Bitonto, na Itália.
“Mesmo nas férias procurei me manter ativa para não sentir tanto na pré-temporada, então consequentemente já me ajuda na preparação para a Copa América”, ressaltou a goleira sobre sua preparação para a competição. “Foi um mix de sentimentos, uma felicidade imensa e também muito orgulho de vestir essa camisa verde e amarela”, completou Bianca sobre a convocação.
A goleira vem tendo uma grande atuação no futsal italiano, conquistando a Liga Italiana e a Taça Itália de futsal feminino. Além dos títulos, foi eleita a melhor goleira da Liga. “A última temporada foi mágica, todos os meus objetivos alcançados e só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de realizar meus sonhos e espero continuar realizando nessa próxima temporada”, exalta Bianca.
A Seleção Brasileira é o principal nome da competição, tendo vencido seis das sete edições da Copa América: 2005, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2019. As atletas e comissão técnica acreditam que o Brasil chega com boas chances para essa edição da competição, “Acredito que a Seleção chega confiante sim, mas sabemos que enfrentaremos seleções que estão crescendo e não será fácil, porém sabemos da qualidade do Brasil e vamos em busca do título”, comenta a goleira.