Gauchão Feminino se prepara para a fase de mata-mata

O Gauchão de Futsal Sicredi Feminino está se aproximando da fase de mata-mata da temporada de 2023. Apenas dois jogos ainda precisam ser disputados para a confirmação dos confrontos dos playoffs. As oito equipes participantes estão asseguradas na próxima fase.

Os números da primeira fase indicam uma disputa equilibrada, especialmente na parte de cima da tabela de classificação. Os jogos que restam, desta primeira fase, ainda podem alterar o posicionamento das equipes na tabela de classificação, especialmente na briga pelas 4 primeiras posições.

Enquanto Celemaster – com 21 pontos, Malgi – também com 21, Legendárias – 15 pontos, e ACBF – 15 pontos, ainda brigam por posições na tabela de classificação, as outras 4 equipes já estão com suas situações consolidadas. A Afusca encerrou seus jogos da primeira fase com a quinta colocação – com 10 pontos. Em sexto lugar, ficou o Santa Cruz Futsal – com 9 pontos. Com 7 pontos aparece o AFC Casablanca na sétima posição. Já em oitavo está o Palestra – com 3 pontos.

A equipe do Legendárias, da cidade de Rio Pardo, ainda precisa jogar contra a ACBF, de Carlos Barbosa, e a Celemaster, de Uruguaiana. Caso vença as duas partidas, pode até encostar nas líderes da competição.

A competição deste ano recebeu uma inédita parceria da Liga Gaúcha de Futsal, promotora do evento, com a KTO, que auxiliou na manutenção dos projetos de futsal feminino participantes do certame, através da atuação do Departamento de Marketing da LGF.

A KTO já é parceira antiga da LGF, mas, mas nesse ano, de forma pioneira, chegou para fortalecer o Futsal Feminino Gaúcho, patrocinando com incentivos mensais todos os clubes participantes da competição.

Após a disputa dos últimos jogos da primeira fase, a Liga Gaúcha de Futsal já dará início à fase de mata-mata da competição. Os jogos de playoffs do Gauchão Feminino de Futsal estão agendados para começar no próximo dia 9 de setembro.

FONTE: Liga Gaúcha de Futsal