ANBF, de Novo Barreiro, e FX Futsal, de Fontoura Xavier, fizeram dois jogos muito equilibrados na final da Série B do Gauchão de Futsal. Depois do empate em 5 a 5 no primeiro jogo, disputado em Fontoura Xavier, a partida de volta aconteceu na noite deste sábado, dia 3, em Novo Barreiro.
Novamente o jogo foi equilibrado, e apesar do time da ANBF ter conseguido abrir vantagem no placar, o FX Futsal foi buscar o empate em 3 a 3. O resultado levou a decisão para o tempo extra.
No primeiro tempo da prorrogação, a ANBF teve a chance de abrir o placar com um tiro-livre defendido pelo goleiro Zanco. No lance seguinte foi a vez do FX Futsal ter a chance do tiro-livre, que foi convertido por Edi.
Já no segundo tempo da prorrogação, a ANBF foi em busca do gol de empate, anotado por Bié. Com o empate em 1 a 1, a definição do campeão foi para os pênaltis.
O título acabou sendo decidido pelo goleiro do Fontoura Xavier Futsal que defendeu a última cobrança da ANBF, dando a vitória para o FX Futsal por 5 a 4.
As duas equipes já tinham o acesso para a Série A do Gauchão de Futsal de 2023, assegurado.