Federal perde em São Lourenço do Sul e termina a 1ª Fase na sétima colocação

O encerramento da 1ª Fase não foi como a Federal planejava. O time de Santa Maria viu a ABF abrir vantagem e encaminhar a vitória ainda na primeira etapa, ao fazer 3 a 0. Na volta do intervalo, o time de São Lourenço do Sul ampliou a vantagem e acabou vencendo por 5 a 2, resultado que colocou os atuais campeões do Estado na terceira colocação. Já a UFSM, ficou na sétima colocação e irá encarar a SER Santiago nas quartas-de-final do campeonato.

O técnico Gabriel Pranke parabenizou a ABF, afirmando ser uma equipe que erra muito pouco, o que faz muita diferença em uma quadra de dimensões menores. Segundo ele, algumas circunstâncias fizeram com que a UFSM tivesse um primeiro tempo menos intenso, o que dificultou o resultado. O fixo De Agostini atribuiu o resultado adverso a alguns erros cometidos pela equipe. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil e, atrás no placar, tivemos que nos expor um pouco mais”, afirmou ele.

Sobre o adversário no mata-mata, Pranke afirmou que é uma das equipes mais qualificadas do Estado e que vai ser muito importante a primeira partida que será em Santa Maria. “Vamos tentar fazer um plano de jogo que nos favoreça mais”, comentou. De Agostini falou que o torcedor pode esperar muita entrega da equipe nas duas partidas e complementou:

– Temos três semanas para estudar bem o adversário, consolidar o nosso jogo, para poder fazer um resultado bom com o apoio do nosso torcedor.

As datas dos dois confrontos serão definidas nos próximos dias. A Federal jogará em casa no primeiro confronto e decidirá a vaga em Santiago. Quem passar para a semifinal, irá enfrentar o vencedor de ABF e BGF, que ficaram na terceira e na sexta colocações, respectivamente.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke