Na noite deste domingo, dia 15, Ceará e Corinthians abriram a disputa da semifinal da Copa do Brasil de Futsal. O jogo foi decidido no último lance e deixou os times em igualdade para a partida de volta.
O goleiro do Ceará, Lambão, foi um dos destaques da partida, porém não conseguiu evitar o gol de Guilhermão, quando faltavam 4 minutos para o intervalo. Depois da vantagem, o goleiro do timão, Careca, também se destacou com grandes defesas.
Quase na metade do segundo tempo, quando o Ceará partia para cima, um contra-ataque terminou com o gol do Jackson, ampliando a vantagem do time paulista. Aproveitando o fator local, o time cearense passou a pressionar com o goleiro linha, até que Levy descontou, faltando menos de 3 minutos para o final.
A pressão continuou e resultou no gol de empate, marcado por Rafinha, quando faltavam apenas 07 segundos para o encerramento da partida.
Com o empate em 02 a 02, o time que vencer o jogo da volta, marcado para a próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, estará classificado para a final. Em caso de empate, o jogo seguirá para a prorrogação.
No outro lado do chaveamento, Jaraguá e Juventude (PA) disputarão a outra vaga à final. Nos próximos dias deverá ser confirmada a data dos jogos.