O Joinville não conseguiu quebrar o jejum de vitórias na Liga Nacional. Jogando no Paraná, o Tricolor ficou no 2 a 2 com o Esporte Futuro e chegou ao quarto empate consecutivo na competição. O resultado mantém o time na vice-liderança. Os gols tricolores foram marcados por Fernando e Henrique.
Com uma lista de 10 desfalques, o Joinville teve que ir para o jogo com apenas 12 relacionados e começou o jogo com Deivão, Fernando, Henrique, Rafinha e Kevin e aos 2 minutos abriu o placar. Em jogada de Fernando pela direita, o camisa 71 tocou em Henrique no meio, recebeu novamente e bateu forte para abrir o placar. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, a defesa tricolor não conseguiu se organizar e Dickson bateu para empatar.
A virada dos donos da casa veio aos 8 minutos em cobrança de pênalti. O capitão Henrique puxou o jogador paranaense dentro da área e o árbitro não hesitou em levantar o cartão amarelo e marcar pênalti. Na cobrança, Gilvan bateu na esquerda para a virada paranaense.
O jogo intenso e rápido continuou e menos de um minuto após sofrer a virada, o Tricolor voltou a balançar a rede. Após cobrança de escanteio de Rafinha na esquerda, Henrique puxou a marcação para próximo da área, se movimentou e recuou para receber o passe. O capitão bateu forte sem chance para o goleiro Renato.
O Tricolor ainda teve uma ótima chance restando apenas 10 segundos no cronômetro. Em cobrança de falta ensaiada, Fernando recebeu o passe e bateu forte, mas a bola explodiu na trave.
No segundo tempo, o Joinville imprimiu sua marcação e tirou a velocidade e intensidade do time da casa, se movimentando e trocando passes com mais tranquilidade na quadra de ataque.
Apesar das tentativas das duas equipes, o empate persistia. No minuto final, o Esporte Futuro lançou DIckson no goleiro-linha, mas o placar não se alterou.
O resultado é o quarto empate consecutivo do time, mas mantém a equipe na vice-liderança da Liga Nacional. O Tricolor volta à quadra no sábado (22), às 19h, quando recebe o Minas, no ginásio da Univille.