FOTO: Ulisses Castro

Ernani marca na prorrogação e classifica o Cascavel para a final da LNF

O Cascavel se classificou, de forma inédita, para a final da Liga Nacional de Futsal, ao eliminar a ACBF na prorrogação, em plena cidade de Carlos Barbosa. Depois de vencer no Paraná, o time treinado por Cassiano Klein perdeu no tempo normal, por 04 a 01, mas venceu por 01 a zero na prorrogação, com o gol decisivo sendo marcado por Ernani.

O JOGO

O time de Carlos Barbosa já começou mostrando que queria o resultado e logo aos 18 segundos, Pedro Rei abriu o placar. A ACBF abriu vantagem quando Rocha deixou Jhow na cara do gol para fazer o segundo. O terceiro foi marcado por Pedro Carioca, que recebeu livre na segunda trave. Ainda no primeiro tempo, o Cascavel descontou com Carlão, depois de uma jogada individual e uma finalização de perna esquerda.

No segundo tempo, aproveitando um erro de transição do Cascavel, Murilo marcou um belo gol, ampliando a vantagem da ACBF. Com a manutenção do placar em 04 a 01 para os donos da casa, a definição do finalista seguiu para a prorrogação.

Precisando vencer no tempo extra, o Cascavel marcou através de Ernani, jogando a pressão para o time de Carlos Barbosa, que tinha vantagem do empate por ter melhor campanha. Faltando 3 minutos para o final da prorrogação, a ACBF lançou o goleiro-linha, pressionando muito em busca do gol de empate. O Cascavel segurou os gaúchos e comemorou a inédita classificação para a final da LNF.

O adversário será definido no confronto entre Magnus (SP) e Foz Cataratas (PR).

Compartilhar Tweetar Encaminhar