UJR/Feevale/Banrisul foi campeã do 12º Aberto do Soberano. (Foto: Eduardo Bettio/UJR)

Equipes da UJR/Feevale/Banrisul vão estrear no 13° Aberto Soberano

A UJR/Feevale/Banrisul vai estrear no 13° Aberto Soberano na próxima segunda-feira, 28, com suas equipes masculinas Sub-18 e Sub-20 e também com o seu time adulto feminino. Na primeira rodada, o tricolor hamburguense vai enfrentar a ANPF, o Bella Futsal e o Continental pelas categorias Sub-18, Sub-20 e feminino. Os jogos vão acontecer no Ginásio Soberano, em Presidente Lucena, a partir da 20h.

Na edição anterior, a UJR/Feevale/Banrisul sagrou-se campeã na categoria Sub-18 e vai em busca do bicampeonato neste ano. O coordenador das equipes de rendimento do clube, Eduardo Attolini, destacou a importância da competição. “O Aberto Soberano é um torneio tradicional na categoria adulta, que vem crescendo e se consolidando a cada ano nas categorias de base. Assim como no ano passado, nossa expectativa é fazer uma grande competição”, afirma.

A edição deste ano do Aberto do Soberano contará com 70 equipes, de 31 municípios gaúchos. Elas estão distribuídas em cinco categorias: masculino adulto, feminino adulto, máster 40 anos masculino, Sub-18 e Sub-20 masculino. Entre atletas e dirigentes, serão mais de mil pessoas envolvidas diretamente na disputa.

Este ano, a competição presta homenagem a Jorge Luiz da Costa Pimentel, conhecido como Jorginho 13, uma estrela do futsal brasileiro. Jorginho foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1992 e eleito o melhor jogador de futsal do mundo naquele ano. Além disso, ele tem uma conexão especial com o Aberto do Soberano, tendo conquistado o título em 2010.

FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa