FOTO: Ulisses Castro

Empate em casa classifica a ACBF para a final do Gauchão

A ACBF carimbou sua classificação para a final do Gauchão de Futsal 2021, depois de ter empatado, em casa, contra o Passo Fundo Futsal, pelo placar de 03 a 03. A classificação foi garantida, graças a vitória no primeiro jogo, disputado em Passo Fundo.

O jogo.

Com seis minutos, ainda no primeiro tempo, o Passo Fundo errou na saída de bola e Pedro Rei não desperdiçou, marcando o primeiro gol do jogo para a ACBF. O segundo gol foi marcado por Richard, depois de receber nas costas da marcação, após o passe do Fernando vindo do lado esquerdo de ataque. O Passo Fundo descontou com Bruninho, quando faltavam 4 minutos para o intervalo, depois que ele se antecipou à defesa e finalizou depois de receber uma cobrança de escanteio.

Aos 3 minutos da etapa complementar, o artilheiro da competição deixou sua marca. Matheus Gaúcho escorou uma finalização de Gui Canhoto, empatando o jogo para o Passo Fundo. O time visitante permaneceu fazendo um jogo equilibrado até que Ian cometeu uma falta para evitar um contra-ataque da ACBF, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Aproveitando a superioridade em quadra, a ACBF marcou mais uma vez, depois de uma tabelinha pela direita, que terminou com a finalização do pivô Rocha.

Faltando 6 minutos para o encerramento do jogo, o técnico do Passo Fundo, Juninho, lançou seu goleiro-linha em quadra. O jogo foi ficando tenso, com muita discussão, e a distribuição de vários cartões. Na base da pressão, o Passo Fundo voltou a empatar com gol de Matheus Gaúcho. A ACBF reclamou muito de que a bola desviou na mão do artilheiro do time visitante, mas o gol foi confirmado pela arbitragem.

A grande decisão da competição deste ano contará com um dos maiores clássicos do futsal brasileiro. A ACBF vai encarar o Atlântico. O primeiro jogo será em Carlos Barbosa, enquanto a partida de volta será na cidade de Erechim.

Compartilhar Tweetar Encaminhar