Depois de batalha jurídica, Uruguaianense é confirmada na final estadual Sub-20

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (8) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Uruguaianense foi confirmada na fase final da categoria Sub-20 do Campeonato Gaúcho de 2020.

A decisão foi tomada de forma unânime, dando total provimento ao recurso interposto pela equipe de Uruguaiana, que contestava a decisão até então válida tomada de forma controversa, sem levar em consideração vários agravantes cometidos pela equipe do Atlântico, de Erechim, inclusive a entrada em quadra da equipe do norte do Rio Grande do Sul, sem a presença de arbitragem e confecção de súmula, além da partida ter sido oficialmente suspensa pela FGFS, não configurando desta forma, um possível WO.

A sustentação oral da defesa do tricolor da fronteira foi feita pelo advogado uruguaianense Vicente Majó da Maia, especialista em direito desportivo.

Agora, a Federação Gaúcha de Futsal deverá dar continuidade ao campeonato que foi paralisado em janeiro, quando a Uruguaianense, em melhor de dois jogos, superou a forte equipe do Craquinho, de Camaquã, garantindo vaga, em quadra, na grande decisão.

Agora o time da Fronteira aguarda a definição das datas dos confrontos finais contra o Galo.

Fonte: Facebook/Associação Esportiva Uruguaianense

Compartilhar Tweetar Encaminhar