Departamento Médico do Cascavel segue trabalhando para recuperar atletas

O torcedor tem sentido a falta de alguns dos principais nomes do grupo de atletas do Cascavel Futsal. A ausência do goleiro André Deko e dos alas Dieguinho e Lucas Selbach despertou a curiosidade de quem acompanha o Cascavel Futsal no ginásio para saber qual é a previsão de retorno dos jogadores.

Segundo o fisioterapeuta da equipe, João Pedro Martin, os três atletas já estão em fase final de tratamento e em breve deverão voltar a treinar com o elenco e retornar para os jogos.

Confira abaixo qual é a situação de cada um:

André Deko – Teve uma lesão no joelho. Desde a final da Liga Nacional de Futsal, no ano passado, o jogador vinha tratando uma tendinose. Neste ano no jogo contra o Chopinzinho, o goleiro sentiu novamente dores no local e foi constatada a ruptura do tendão do quadríceps. Os médicos e o fisioterapeuta da equipe decidiram fazer um tratamento conservador, afastando-o das quadras para recuperar o jogador e evitar uma cirurgia futura. Deko tem previsão de retorno em 30 dias.

Dieguinho – O ala quebrou três metatarsos do pé em uma partida no começo desta temporada. Precisou ficar com o pé imobilizado, usando muletas, até a cicatrização da lesão nos dedos. Iniciou nesta semana a transição física e os treinamentos junto com o grupo. Na semana que vem deve retornar aos treinos técnicos e tem previsão de volta aos jogos em 7 dias.

Lucas Selbach – Após um lance no jogo contra o Pato, pela LNF, o jogador sofreu uma pancada no joelho e teve um trauma no ligamento colateral medial. Está na parte final de recuperação e tem previsão de retorno em até 10 dias.