Fotos: Victor Ferreira

Decisão por pênaltis coloca Passo Fundo nas quartas de final

Numa noite em que brilhou o trabalho em equipe e a apaixonada torcida passo-fundense, o Passo Fundo Futsal venceu o Guarani de Frederico Westphalen por 2 a 1 no tempo normal. Depois de um zero a zero na prorrogação, a classificação veio com a vitória por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis.

O torcedor compareceu, fez uma bela festa e desde o início apoiou o clube. Logo no início o Passo Fundo Futsal pressionou e abriu o placar com o pivô Pato. A equipe do Guarani queria liquidar a fatura no tempo normal. Pressionava, mas não conseguia converter em gols. Já o Passo Fundo Futsal criava as melhores oportunidades, mas esbarrava no bom goleiro Daniel Cardoso.

No segundo tempo, o Guarani partiu para o goleiro linha, buscando a virada. Mas foi o Passo Fundo Futsal que marcou o segundo com Vitinho. O Guarani ainda descontou, com Maurício Naimayer. Fim de jogo. 2×1.

Na prorrogação as melhores oportunidades foram do Passo Fundo Futsal, que soube se preservar fisicamente. Mas o Guarani contava com as boas defesas de Daniel Pedroso. A igualdade do placar da prorrogação levou as penalidades.

Nos pênaltis, o Passo Fundo Futsal mostrou mais calma e preparo. Brilhou a estrela do goleiro Willian, que defendeu dois pênaltis. Matheus Gaúcho, Douglas Beiço e Rômulo marcaram para o Passo Fundo Futsal. Para o Guarani, Everton chutou para fora e Wagner converteu. 3×1 Passo Fundo Futsal e vaga garantida nas Quartas. O adversário da próxima fase ainda não está definido. As projeções apontam ou a AGE de Guaporé, ou o Sercca de Casca.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

FONTE: Assessoria