Fotos: Thais Magalhães/CBF

De virada, Brasil vence o Japão e avança na Copa do Mundo

Não seria um jogo de mata-mata de uma Copa do Mundo se não tivesse sofrimento. Mesmo com muitas chances criadas, a Seleção Brasileira precisou ser muito paciente durante o jogo, para conseguir encontrar o caminho das redes e construir a vitória por 04 a 02.

O Brasil saiu atrás no placar, com uma falha do goleiro Guitta, que acabou no gol de Hoshi. Não demorou muito para a resposta do Brasil chegar. O próprio Guitta deu a assistência para Ferrão empatar o jogo.

Já na metade da segunda etapa, Leozinho recebeu pela direita, conduziu e finalizou por baixo do goleiro, virando o jogo para o Brasil.

Faltando pouco mais de 4 minutos para o encerramento do jogo, o Brasil cometeu a quinta falta coletiva, e precisou adotar mais cautela no sistema de marcação. Pouco mais de um minuto depois, Pito conseguiu se livrar do goleiro e marcar o terceiro gol brasileiro.

Já na fase do tudo ou nada, o Japão ainda descontou quando usava o goleiro-linha. A pressão em busca do gol de empate terminou quando faltavam 5 segundos e Gadeia marcou o quarto gol brasileiro.

O jogo de quartas de final, entre Brasil e Marrocos, vai acontecer no próximo domingo, dia 29, a partir das 20h.

Compartilhar Tweetar Encaminhar