📸 @atom.fotografia

Corinthians vence o primeiro jogo da final da LNF

Com o ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, praticamente lotado, o Corinthians recebeu o Atlântico para a disputa do primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal. Com uma grande atuação do time da casa, o Corinthians conseguiu vencer, por 6 a 2.

Já no início do jogo, o Corinthians pressionava e exigia grandes defesas do goleiro João Paulo, além de uma grande aplicação defensiva do Atlântico. Apesar disso, foi o time gaúcho que abriu o placar com um gol de Grillo. Porém, o maior volume de jogo acabou resultando na virada do Corinthians, ainda no primeiro tempo, com os gols de Tatinho e Canabarro.

No segundo tempo, a pressão corintiana permanecia, e resultou em uma maior folga no placar, com os gols de Jedi (contra) e Deives. O goleiro do Corinthians, Lucas Oliveira, ainda defendeu um pênalti, cobrado por Serginho.

Em busca do resultado, o Atlântico partiu para cima, e já no minuto seguinte teve um novo pênalti, desta vez convertido por Guilherme. As duas penalidades foram confirmadas pela arbitragem, após a utilização do Vídeo Suporte. Apesar do gol do Atlântico, o Corinthians seguia jogando bem e voltou a ampliar com Levy. Já quando os gaúchos partiram para o goleiro linha, Lé fechou a conta.

Com a vitória por 6 a 2, o Corinthians passa a ter a vantagem de jogar por um empate no jogo da volta. O Atlântico precisa vencer, para levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o empate favorece o time gaúcho. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 13, a partir das 11h30.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA