Rafinha marcou para o Cerro Largo, em jogo onde os donos da casa lutaram muito, mas não conseguiram o resultado positivo. Foto: Genaro Caetano

Copa RS: Cerro perde no detalhe para a ACBF, mas ainda briga pela vaga na final 

Em quadra novamente, poucos dias após um jogo difícil em Passo Fundo (09/08), o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi encarou a equipe da ACBF de Carlos Barbosa na terça-feira, 12 de agosto. O jogo foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa RS e terminou com vitória dos visitantes por 2×1. 

Apesar de também vir de uma maratona de jogos, a Laranja Mecânica ainda dispunha de grande parte do seu qualificado elenco, enquanto o Cerro Largo batalhou com apenas seis jogadores adultos, em um jogo de “erro zero”. O desgaste foi tremendo, mas o grande público que foi ao ginásio Roque Nedel não se arrependeu do que viu: não faltou entrega, qualidade e muita determinação. 

O Cerro Largo precisou lidar com as limitações de elenco logo no início do jogo, porém, o primeiro tempo foi bom, apesar de sem gols. Na segunda etapa, com 6min10seg, saiu o gol do time da casa. Após cobrança de escanteio, Rafinha desviou para o gol dentro da área! Infelizmente o Cerro Largo levou o gol de empate poucos segundos depois, marcado por Juninho.  

Os gols deram intensidade à partida. Correndo contra o desgaste, marcando baixo, o Cerro Largo não conseguiu segurar as pontas. Com 7min36seg, em uma bola atravessada, Juninho recebeu sem marcação e bateu de primeira para marcar o gol da virada. Exaustos, mas focados, os atletas em quadra representaram as cores do Cerro Largo até o apito final, segurando o honroso escore de 2×1 diante de uma das camisas mais pesadas do nosso futsal. 

Última rodada 

O Cerro Largo Futsal encerra sua participação na primeira fase da Copa RS com jogo na distante cidade de São Lourenço do Sul, contra a ABF. A partida está marcada para a quarta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 20h. Dois dos quatro times participantes avançam direto para a final. 

A ACBF lidera a chave, com 15 pontos em cinco jogos (de um total de seis na primeira fase). O Cerro vem em segundo, com sete pontos em cinco jogos. A SER Santiago está em terceiro lugar, com quatro pontos em quatro jogos, enquanto a ABF não pontuou nos quatro jogos que disputou e não tem mais chances de classificação.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi