No emocionante duelo realizado no Ginásio Atílio Fontana, em Concórdia, na noite de quinta-feira, 1º, diante de um bom público, Concórdia e Vasco empataram em 1 a 1.
Durante o primeiro tempo, as equipes alternavam o controle da partida, mas quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 15 minutos, Daniel abriu o placar para o Vasco.
No segundo tempo, o Vasco adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Concórdia buscava o gol de todas as maneiras. Os cariocas, no entanto, conseguiram se defender bem, até os 19:57. Quando todos pensavam que o Gigante da Colina sairia com a vitória, Poletto arriscou de fora da área, a bola desviou em Raul e entrou, empatando o jogo quando restavam apenas três segundos para o fim.
A velha máxima “o jogo só termina quando acaba” é um dos mandamentos do futsal, e um dos ingredientes que transformam a modalidade no esporte mais emocionante de todos. Com o empate, o confronto será decidido no jogo de volta, no dia 8 de agosto, às 19h, em Teresópolis-RJ. Quem vencer avança para as Quartas de Final. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação e, se permanecer no empate, para os pênaltis.
Tudo em aberto!
Dos seis confrontos já realizados pelas Oitavas de Final, quatro terminaram em empate e dois tiveram vitória dos visitantes. Nenhum mandante ainda venceu nesta etapa.