Rafinha já defendeu clubes da Liga Nacional, como Marreco (foto) e Assoeva. Foto: divulgação/arquivo pessoal

Com extenso currículo, pivô Rafinha é do Cerro Largo

Atleta conhecido pelo “faro de gol”, artilheiro em diversos lugares por onde passou, o pivô Raphael Bilhalva Mathias, o Rafinha, 33 anos, foi confirmado no elenco do Cerro Largo Futsal nesta segunda-feira, 9 de janeiro. Ele é natural de Pelotas e jogou na temporada passada pelo Operário de Laranjeiras (PR).

Rafinha começou a despontar no cenário do futsal em 2011, quando foi bicampeão da Taça RBS 2011/12. Em 2012 ele também se destacou jogando o Estadual pela AES de Sobradinho, partindo em seguida para a ASSAF de Santa Cruz do Sul, onde ficou de 2013/15, jogando o Estadual Série Ouro.

Além do já citado bicampeonato da Taça RBS (sendo artilheiro em 2011), Rafinha também acumula muitos títulos. Apenas no seu clube mais recente, o Operário, ele foi campeão da Taça Federação e artilheiro, 3º colocado no Paranaense, campeão da Liga Paraná, campeão dos Jasp (todos em 2021), 3º lugar no Paranaense e vice-campeão dos Jasp (2022). Em 2019, na AEU, ele foi vice-campeão da Copa dos Pampas e eleito melhor pivô da competição. No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Gaúcha de Ligas, sendo vice-campeão do Brasileiro de Ligas.  

FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker