Com dois títulos, Ska Brasil Futsal garante acesso para primeira divisão estadual

Caçula na Federação Paulista de Futsal, o Ska Brasil conquistou mais dois títulos na temporada, ao vencer o Campeonato Estadual A2 nas categorias Sub-16 e Sub-14. Com uma excelente campanha, o time de Santana de Parnaíba conquistou o melhor ranking da FPFS, garantindo o acesso para a Série A1 do Estadual. No primeiro semestre, a Águia já havia conquistado dois troféus de ouro, no Metropolitano A2, conseguindo também subir para o Metropolitano A1.

“Muito feliz com tudo que vem acontecendo e com o sucesso que o futsal do Ska Brasil fez nesta temporada. O trabalho dos nossos treinadores foi muito bem realizado, e os atletas corresponderam em quadra, conquistando esses títulos e com grandes performances. Nós sabemos da importância que o futsal tem na formação destes jovens atletas, e seguiremos firmes para alçar voos maiores na próxima temporada”, afirmou o Presidente Edmílson Moraes.

Sob o comando do treinador João Carlos Godoy, o Sub-16 chegou à final de maneira invicta, e só teve um resultado que não foi o de vitória, que foi no jogo de ida da final, quando empatou em 4 a 4 com o Impacto FC. Já no jogo de volta, mesmo começando atrás no placar, o time buscou uma virada história para vencer por 3 a 2 e levantar o título da Série Ouro do Estadual A2. Também sob o comando de João Carlos, o Sub-18 foi vice-campeão da Categoria Bronze da competição.

“Muito contente com nosso primeiro ano. Campeão metropolitano, campeão estadual. A final foi muito emocionante, pois saímos perdendo por 2 a 0, mas tivemos forças para buscar e merecíamos muito este título, pois fomos o único time invicto. Foi muito trabalho durante o ano, os meninos se dedicaram ao máximo, e eu só tenho que agradecer ao Presidente Edmílson, o Jean, a Alessandra, e todo staff do clube, por apoiarem demais o futsal. Foi uma conquista de família, de união, de uma equipe que trabalhou muito para chegar até aqui”, afirmou João Carlos, após a conquista do Sub-16.

Já nas categorias menores, comandadas pelo treinador Caique Pimenta, o Sub-12 não conseguiu chegar nas finais, mas o Sub-14 teve uma campanha quase que impecável para conquistar o título, vencendo os dois jogos da final da Série Ouro, diante do União Mauá.

“É difícil até encontrar palavras para descrever. Em tão pouco tempo, o que nós conseguimos alcançar com esse time é indescritível. É claro que tivemos alguns erros durante o campeonato, mas isso faz parte do processo, até pela idade dos nossos atletas, que são muito jovens e estão em formação. Mas a nossa preparação, desde o começo foi muito intensa e de muita união. Então temos orgulho de ter construído uma grande família”, disse Caique Pimenta, depois do título do Sub-14.

Os dois títulos coroaram a temporada de 2023 com muito sucesso para o Ska Brasil, que em 2024 disputará a primeira divisão nos dois principais torneios de base do futsal paulista. Os destaques do Estadual A2 foram os atletas do Sub-16, Nathan Andrade (24 gols), Henrique Aparecido (20 gols) e Cauan Camargo (21 gols), que juntos, fizeram 65 gols.

FONTE: Vitor Ricci – Coordenador de Comunicação