Com Diego Ribas, Jaraguá perde amistoso para o Tubarão

Os 31 anos do Jaraguá Futsal foram muito bem comemorados. O clube reservou dois dias para as festividades, que tiveram uma programação repleta de atrações e participação especial de Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo.

Inda na noite de sexta-feira (24), o craque dos gramados ministrou sua palestra “Do risco à glória”. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, que ainda contou com jantar e música ao vivo.

No dia seguinte, a Arena recebeu os torcedores já no período da tarde para apresentação dos uniformes titular e de goleiro, dos novos programas de sócio-torcedor, das metas da temporada e a presença novamente de Diego.

Pouco depois, o ídolo do Flamengo se juntou ao elenco de Xande para o primeiro amistoso da temporada, contra o Tubarão, recebeu a faixa de capitão do ídolo Leco e começou o jogo no quarteto com João Neto, Leco, Neto e Bruninho.

O ex-jogador profissional criou boas chances, assim como vários outros jogadores do Aurinegro, que teve maior volume durante toda partida. Porém, os visitantes abriram o placar com Dentinho. Ainda no primeiro tempo, Bruninho empatou para o Jaraguá. Já no segundo tempo, o Tubarão voltou a ficar em vantagem, com gol de Andrei.

A Locomotiva Amarela pressionou na reta final da partida e criou boas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro Gustavo.

Apesar da derrota, a festa nas arquibancadas com quase 3 mil torcedores e durante todo fim de semana não tirou o brilho dos 31 anos do Aurinegro, que encantou o convidado especial.

O Jaraguá agora tem o segundo amistoso de 2023 na próxima quinta-feira (2), diante de Rio do Sul, às 20h, fora de casa. Depois, disputa o título da Recopa SC, contra o rival JEC, nos dias 11 de março, em Joinville, e 21 de março, na Arena Jaraguá.