A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou o congresso técnico da Supercopa feminina, nesta terça-feira (15 de abril), em Lages (SC). A competição inicia na quarta-feira (16), com seis equipes disputando o título e a única vaga para a Copa Libertadores da América. Todos os jogos serão transmitidos pela CBFS TV.
No início do congresso técnico, a representante da CBFS na competição, Márcia Mariko, deu as boas-vindas às equipes e enfatizou a importância da Supercopa. “Entendemos o significado dessa competição para cada equipe. Aqui estão os melhores clubes do país por meritocracia, então teremos o melhor futsal apresentado dentro de quadra para conhecer o representante brasileiro na Libetadores”, disse.
No decorrer do congresso, a representante explicou a parte técnica da competição em relação a arbitragem, forma de disputa, uniformes, números de cartões e informações gerais. O grupo A da Supercopa está formado por Taboão Magnus (SP), Serc (MS) e ADTB (PR). Enquanto Leoas da Serra (SC), Clube Resenhas (GO) e ADEF (DF) compõem o grupo B.
Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.
Confira a tabela de jogos:
1ª rodada 16/04:
18h – SERC (MS) x ADTB (PR)
20h – Leoas da Serra (SC) x Resenhas (GO)
2ª rodada 17/04:
18h – Taboão Magnus (SP) x SERC (MS)
20h – ADEF (DF) x Resenhas (GO)
3ª rodada 18/04:
18h – ADTB (PR) x Taboão Magnus (SP)
20h – Leoas da Serra (SC) x ADEF (DF)
Semifinais 19/04:
15h – semifinal 1
19h15 – semifinal 2
Final 20/04 – 16h45