CBFS encerra temporada 2021 com números recordes

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS fez um balanço da temporada de 2021. Com um início difícil, ainda muito impactada por conta do coronavírus, a disputas ainda se mantiveram com rígidos protocolos sanitários para que houvesse a viabilidade. Com o decorrer dos meses, e a situação sanitária evoluindo satisfatoriamente, foi possível concluir as competições organizadas pela entidade.

A abertura do calendário 2021 ainda teve a conclusão de competições da temporada 2020 como a Taça Brasil Sicredi realizada em Tubarão (SC), tendo o Minas Tênis Clube como campeão.

A temporada iniciou com a Supercopa Magnus de Futsal, em Sorocaba (SP), com o Magnus Futsal campeão. Ainda houve a Supercopa Magnus de Futsal – Edição Especial contemplando os campeões das Edições 2020 e 2021, onde o Corinthians se sagrou campeão e se tornou o representante o Brasil na Libertadores.

Já a Supercopa Sicredi de Futsal Feminino foi decidida em jogo único entre Leoas da Serra e Taboão Magnus, disputada no Ginásio Minosso em Lages (SC), no duelo a equipe de Taboão da Serra se sagrou campeã.

Mais adiante no calendário foi realizada a Taça Brasil Sicredi Masculino que aconteceu em Dourados (MS), sendo a primeira competição de Futsal a ter a volta do público. As equipes do Magnus Futsal e JEC/KRONA fizeram a final e o troféu foi para Sorocaba (SP).

Já a Taça Brasil Sicredi Feminina foi realizada em Pato Branco (PR), onde novamente aconteceu o encontro entre Leoas da Serra e Taboão Magnus disputando a final da competição, o título foi para Lages (SC) com a vitória da equipe da Leoas da Serra.

A Copa do Brasil Sicredi Masculino teve emoção do começo ao fim, Jaraguá e Ceará fizeram uma final emocionante, com direito a prorrogação e virada por parte da equipe visitante e o título do Ceará.

O ano ficou marcado também pela execução do Novo Futsal Feminino Brasil, em sua primeira edição a competição ficou marcada pela realização de 80 jogos contando com a participação de 12 equipes em 06 estados brasileiros. O título ficou com o Taboão Magnus.

Fechando a temporada 2021, Taboão Magnus e Stein Cascavel fizeram a final da Copa do Brasil Feminina, coroando a equipe paranaense como grande campeã.

Conhece a Prateleira das equipes campeãs da Temporada 2021:

Taça Brasil Adulto Masculino 1ª Divisão – Esmac
Taça Brasil Sub15 Divisão Especial – Sport Clube Recife
Taça Brasil Sub17 Divisão Especial – Minas Tênis Clube
Taça Brasil Sub17 – 1ª Divisão – JEC/KRONA
Taça Brasil Sub13 Divisão Especial – Sport Clube Recife
Taça Brasil Sub11 Divisão Especial – Meninos da Paraíba
Taça Brasil Sub20 Masculino Divisão Especial – Minas Tênis Clube
Taça Brasil Sub20 Feminino Divisão Especial – Barateiro
Taça Brasil Sub09 Divisão Especial – CSA
Taça Brasil Adulto Masculino 2ª Divisão – Sampaio Araioses
Taça Brasil Sub20 Masculino 1ª Divisão – Sorriso Futsal
Copa Nordeste de Futsal – ASEC/Caruaru

FONTE: Assessoria