A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou os clubes participantes da Supercopa Feminina de Futsal, torneio que reúne algumas das principais equipes da temporada nacional e que vale vaga direta na Libertadores da América.
Entre os classificados está o Taboão Magnus (SP), que chega fortalecido após uma temporada de destaque, com os títulos da Taça Brasil e da Copa do Brasil. Santa Catarina terá dois representantes: as Leoas da Serra (SC), campeãs da Liga Feminina, e o Barateiro (SC), vice-campeão da Taça Brasil.
O Distrito Federal será representado pela ADEF (DF), que garantiu vaga com o terceiro lugar na Copa do Brasil. Já o Paraná contará com duas equipes: o Cianorte (PR), terceiro colocado da Taça Brasil, e o Stein Cascavel (PR), vice-campeão da Liga Feminina.
Formato de disputa
A Supercopa Feminina será disputada com seis equipes divididas em dois grupos de três. Na fase inicial, os times se enfrentam em rodízio simples dentro das chaves. Avançam às semifinais o líder e o vice-líder de cada grupo, com os confrontos definidos da seguinte forma: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 2º do Grupo A x 1º do Grupo B.
As fases eliminatórias serão disputadas em jogo único, até a grande final, que definirá o representante brasileiro na Libertadores de Futsal Feminino.

