As equipes de base do Stein Cascavel Futsal entram em quadra neste final de semana para disputar a Copa Penalty, que acontece entre os dias 14 e 16 de março na cidade de Guarapuava, no Paraná. A competição reúne diversas equipes de futsal do Estado e será uma grande oportunidade para as jovens talentosas demonstrarem seu potencial.
O time cascavelense terá representante nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, enfrentando adversários de diferentes cidades. A fase de grupos tem início nesta quinta-feira (14), com jogos distribuídos em vários ginásios da cidade.
Calendário de jogos do Stein Cascavel na fase de grupos:
14 de março (quinta-feira):
Sub-15 – 13h45: Stein x AAFS/Pref. Manoel Ribas – Local: CIE Pavão
Sub-17 – 14h35: Stein x AAFS/Pref. Manoel Ribas – Local: CIE Pavão
Sub-13 – 16h15: Stein x Pref. Municipal de Cambé – Local: Ginásio Joaquim Prestes
Sub-13 – 19h40: Stein x Associação Esportiva Ivaí – Local: Ginásio Vila Carli
Sub-17 – 20h30: Stein x Pref. Guarapuava/Uniguaçu – Local: Ginásio Vila Carli
15 de março (sexta-feira):
Sub-13 – 10h45: Stein x AFFPG Futsal – Local: Ginásio Joaquim Prestes
Sub-15 – 11h35: Stein x AFFPG Futsal – Local: Ginásio Joaquim Prestes
Sub-15 – 14h35: Stein x Associação Esportiva Ivaí – Local: Ginásio Santa Terezinha
Sub-17 – 16h30: Stein x Eliane Futsal – Local: Ginásio Vila Carli
Com um calendário intenso, as equipes do Stein Cascavel esperam fazer uma boa campanha para avançar às quartas de final, que serão realizadas ainda na sexta-feira (15) no período da tarde e noite. Já as fases finais da Copa Penalty acontecem no sábado (16), definindo os grandes campeões da competição.
A participação do Stein Cascavel Futsal na Copa Penalty reforça o trabalho realizado pelo clube nas categorias de base, promovendo o desenvolvimento de novos talentos e fortalecendo o futsal feminino do Paraná. Para a técnica das categorias, Mayara Aguineli, as expectativas são as melhores possíveis. “É um torneio de pré-temporada, muito importante para definirmos algumas questões de jogo e também para trazer vivência de competição para as meninas, já que muitas nunca tiveram essa oportunidade antes. Claro que é uma competição, então a gente entra com o objetivo de ganhar sempre, mas o principal objetivo é colocar as meninas para competirem”.