Brasileira Bia fala da busca pelo título e briga pela artilharia da Espanha com o MSC Torreblanca

A brasileira Bia segue em alta no Torreblanca Melilla, da Espanha. No clube há cinco temporadas, a ala acumula gols, é uma das referências do time e persegue o primeiro título nacional do clube. Restando seis rodadas para o final da fase classificatória da Primera Federación, a Liga Espanhola de Futsal, o Torreblanca está há poucos pontos de carimbar a ida aos playoffs (onde se classificam as quatro primeiras colocadas) e se credencia a vencer um dos torneios mais relevantes e competitivos do futsal feminino no mundo.

Ocupando as primeiras colocações durante todo o campeonato e com larga vantagem sobre o quinto colocado, Bia comentou sobre o bom momento do Melilla Sport Capital Torreblanca, que está há cinco jogos sem perder contando com duas vitórias consistentes contra Burela e Navalcarnero, adversários tradicionais e que disputarão a fase final da competição:

– Creio que este bom momento é fruto do trabalho e da mentalidade do dia a dia. Vejo que a nossa equipe evoluiu muito em vários aspectos e estamos mais consistentes dentro do jogo, sabendo fazer boas leituras dentro destas partidas, sobretudo contra as equipes que estão acima de nós na tabela – analisou a jogadora.

Além da briga pela conquista inédita com o clube, Bia também lidera a artilharia da competição. Com incríveis 30 gols marcados em 24 partidas realizadas até o momento, Bia Souza confirma o apelido de “killer”, mas garante que o mais importante são as vitórias coletivas e valoriza a importância do elenco, que conta com outras brasileiras como a craque Amandinha:

– Meu pensamento vai muito além de conquistas individuais, estou aqui já há quase 5 anos e quero conquistar títulos com o Torreblanca e sei que estamos no processo para isso. Quando estou ali dentro de quadra, o único pensamento que me vem à cabeça é de poder ajudar minhas companheiras e meu time, óbvio que gosto de marcar e estar ali sempre somando junto a equipe. E quero ressaltar que elas todas me ajudam muito, acredito que todo esse êxito em gols se deve ao meu trabalho do dia a dia e muito às minhas companheiras e o corpo técnico, que me dão confiança e passes para gols – comenta.

Com partidas sempre aos sábados, o próximo compromisso do MSC Torreblanca será no próximo dia 15, às 14h30 de Brasília, contra o Viaxes Amarelle. Todas as partidas da Primera Federación são transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube Live Vuvuzela.