Fotos: Thais Magalhães/CBF

Brasil esbarra na defesa da Argentina e perde a semifinal

Como não poderia deixar de ser, o jogo entre Brasil e Argentina teve todos os ingredientes da grande rivalidade. Além de ter sido um belo jogo de futsal, a partida ainda teve tensão, lances ríspidos, reclamação, muitas chances de gol e indefinição até o último segundo.

A Argentina acabou vencendo por 02 a 01, e avançando para a final da Copa do Mundo da Lituânia.

O Brasil começou bem no jogo, com mais posse de bola e finalizações, uma delas efetuada por Pito parou na trave do goleiro Sarmiento. Já na metade do primeiro tempo, a Argentina equilibrou o jogo e aproveitou dois erros de marcação brasileiro para abrir o placar com Vaporaki, e ampliar com Borruto.

Ainda no primeiro tempo, o artilheiro do Brasil, Ferrão, descontou.

A etapa complementar começou com o time brasileiro criando grandes chances e a Argentina tentando dar a resposta. O goleiro Guitta teve muito trabalho, mas Sarmiento teve uma excelente atuação evitando que inúmeras chances brasileiras terminassem em gol.

Mesmo com a utilização do goleiro-linha, já no final do jogo, o Brasil não conseguiu igualar o marcador e a partida terminou com o placar construído na etapa inicial.

A Argentina espera por Portugal ou Cazaquistão para conhecer o seu adversário na final. Já o Brasil jogará contra o perdedor da segunda semifinal, na decisão de terceiro lugar. O jogo será no domingo, dia 03, ao meio dia (Horário de Brasília)

Goleiro Sarmiento foi destaque da Seleção Argentina. FOTO: Reprodução/Twitter/@Argentina
Compartilhar Tweetar Encaminhar