Boa Vista do Buricá se une para manutenção do futsal

Um momento histórico e muito importante aconteceu neste início de 2021, com a fusão das equipes ABELC e ABF, assim criando o BOA VISTA FUTSAL. A partir de agora, a equipe representará o município de Boa Vista do Buricá em todas as competições estaduais e regionais.

A ABF (Associação Boavistense de Futsal) criada em 2007, foi criada com o intuito de desenvolver e representar o município nas competições regionais, teve grande êxito e mostrou todo o potencial boa-vistense, com grandes conquistar e revelação de muitos atletas e cidadãos, a última competição foi em 2020 na Taça Noroeste de futsal.

Já a ABELC (Associação Boavistense de esporte Cultura e lazer) foi criada em 2013 com a finalidade de representar o município a nível estadual, levando o nome do município pelos 4 cantos do estado e porque não dizer do país, com grandes feitos e conquistas, entre os anos de 2014 à 2019, sua última competição foi a Liga 1 em 2019, em 2020 a equipe chegou a se apresentar, treinou por 45 dias, mas as incertezas desta pandemia fizeram com que a equipe não participasse da Liga 2 em 2020.

No início de 2021, dirigentes, atletas, patrocinadores e muitos simpatizantes das 2 agremiações se aproximaram e viram que o momento seria de unir todos e caminhar em um mesmo sentindo, TODOS PELO FUTSAL BOAVISTENSE, assim criando o BOA VISTA FUTSAL.

A diretoria será composta por:
Presidente: Marcia Eckert
Vice-presidente: Jairo Reis
Tesoureiro: Airton Bones
Segundo tesoureiro: Evandro Ludwig
Secretário: Luana Theisen
Segundo secretário: Ari Fritzen
Conselho Fiscal: Milton Hahn, João Eduardo Hoelscher, Adriana Canova
Departamento de marketing: Juliana Rodrigues, Cássia Eckert, Andressa Majolo
Supervisor: Ricardo Wegner
Diretor de Futsal: Ademir Orth
Conselho Deliberativo: Francisco Tenroler, Fábio Kunrath, Josemar Dill, Roberto Stroer, Aldino Hammes, Airton Gotz.

Neste ano, o time disputará o Gauchão Série B. Segundo a diretoria, vale ressaltar que como a ABELC é a equipe escrita e apta a jogar a competição, bem como, a equipe tem recursos do Pró esportes do governo Estadual, a logo marca, e outros aspectos estarão visíveis em vários momentos da temporada, porém, o projeto será regido e comandado pelo BOA VISTA FUTSAL.

Compartilhar Tweetar Encaminhar