FOTO: Christian Rizzi/ Mundo do Futsal

Bella é eleita Melhor Ala e a Craque do Campeonato da LFF 2023

Nos últimos dias, a cidade de Foz do Iguaçu vem sediando o evento Mundo do Futsal Experience. Com extensa programação, um dos momentos mais aguardados foi a premiação Gala Mundo do Futsal, festa que coroou os melhores da temporada. No futsal feminino, o destaque principal foi a jogadora Bella, vencedora dos prêmios de Melhor Ala direita e de Craque do Campeonato da LFF – Liga Feminina de Futsal, que confessou não esperar pelo principal prêmio da noite:

– Sendo sincera, eu não esperava ganhar e realmente me pegou de surpresa! Estou muito feliz, ainda não consigo descrever o que senti, foi uma noite incrível para todo o futsal feminino. E agradeço a minha equipe, o Barateiro, sem eles eu não teria conseguido atingir esses momentos, o prêmio é também por eles – falou a jogadora.

Aos 23 anos, Isabelle Souza, a Bella, é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, mas foi criada no município de Manibu, no Ceará. Em 2018, com 17 anos, Bella aceitou o desafio de embarcar para Santa Catarina para jogar nas Leoas da Serra. Já em 2021, Bella chegou ao Barateiro, time onde se tornaria referência e ganharia notoriedade.

Ao final de 2022, a jogadora atuou na temporada do Kuwait, com duração de três meses. No Oriente Médio foi destaque, artilheira e levou o time a dois vice-campeonatos. Após a experiência internacional, Bella retornou ao Barateiro para viver momentos especiais na temporada de 2023. Na temporada que se encerra, Bella ainda viveu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, onde marcou dois gols e foi campeã do Torneio Internacional de Xanxerê, realizado em maio.

Na última segunda-feira (18), Bella também teve sua renovação com o Barateiro anunciada por mais uma temporada:

“Estou muito feliz em continuar, realmente me sinto em casa, amo a cidade, o carinho das pessoas por mim e tenho um carinho pelo projeto do clube, me identifico  e espero continuar construindo minha história aqui. Neste ano pude representar a Seleção e ser campeã, acredito que estamos no caminho certo, fizemos um bom trabalho nas competições neste ano e tenho certeza que ano que vem vamos estar mais entrosadas e isso poderá ser o nosso diferencial”.