O Atlântico fecha na manhã deste sábado, dia 20, a primeira semana de pré-temporada. E embora os trabalhos físicos e até mesmo técnicos/táticos já estejam acontecendo, uma outra preocupação é levada em consideração pelo clube neste início de ano: as avaliações médicas.
O trabalho é realizado pelos fisioterapeutas do Clube, Cerineu Araldi e Diogo Tápia, liderados pelos médicos Mário Tormen, Rodrigo Mocelin e Neri Omizzolo.
Entre as análises estão principalmente pressão arterial, funções pulmonares e frequência cardíaca. Em seguida, os atletas também passam por avaliações físicas, para se identificar possíveis dores, lesões ou algum desconforto.
“Realizamos ainda a análise antropométrica, onde todos os atletas são avaliados sobre percentual de gordura, medidas de membros inferiores, superiores, ver se tem alguma diferença entre um e outro. E isso faz com que a consigamos trabalhar individualmente, durante o início da temporada e o decorrer do ano”, explicam os profissionais.
Ainda de acordo com os profissionais, estas avaliações balizam também o direcionamento do trabalho individualizado e coletivo buscando os melhores resultados ao longo do ano.