Atlântico disputará sua 22ª LNF

O Atlântico tornou-se ao longo dos anos uma referência dentro do cenário nacional de futsal. Neste sábado, dia 25, estreará em sua 22ª Liga Nacional, sendo a terceira equipe mais longeva a disputar a competição ininterruptamente.

O técnico, Paulinho Sananduva tem comentado que embora a tradição, o Atlântico ainda busca o título e que o grupo de atletas está concentrado também neste objetivo. “Temos tido uma dedicação bastante positiva de todos. Nestes primeiros meses do ano tentamos passar a eles nossa maneira de atuar, discutindo os prós e contras, buscando adaptar para que todos possam render o seu máximo dentro de quadra. Nossa meta é fazer uma boa estreia e buscar evolução e equilíbrio ao longo da temporada”, enfatiza.

Rick já conhece bem o Caldeirão, indo para sua terceira temporada com a camisa do Atlântico. Artilheiro da equipe em 2022, esteve na campanha vitoriosa que culminou com o Galo na final da LNF daquele ano. Ele lembra a força do torcedor dentro do ginásio em Erechim. “É o nosso sexto jogador, sabemos da nossa força com eles presentes no Ginásio e desde já convocar este apoio ao longo de todo ano”, amplia o pivô.

O primeiro duelo pela LNF será em casa, diante do Minas. As equipes já se enfrentaram este ano, no torneio preparatório, em Gramado.  Agora o desafio é pela competição nacional, no Caldeirão do Galo, a partir das 19h deste sábado.

O Atlântico já disputou três finais da Liga Nacional, as últimas duas em 2018 e 2022. Sua melhor campanha é justamente o vice-campeonato da competição.

FONTE: Edson Castro/Prime Com