AMF realizará circuito de visitas às escolas de Marau

Demonstrar o amor por Marau, integrando esporte, educação, saúde e lazer. É com esse objetivo que a AMF – Associação Marauense de Futsal inicia na próxima semana um circuito de visitas às escolas do município. A ação denominada “AMF Futuro Campeão” integra o projeto “Eu Amo Marau”, em parceria com o Poder Público Municipal.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o time marauense realizará neste ano, ao todo, oito visitas às escolas do município, onde acontecerá a interação com atletas, sorteio de brindes, mostra de troféus e entrega de ingressos gratuitos para crianças e adolescentes. Ao todo, a ação deve abranger cerca de mil crianças e adolescentes da rede pública de educação.

O lançamento oficial do projeto ocorreu na tarde desta terça-feira (16), na Casa da Cultura, onde a AMF se juntou à mais de 50 entidades do município em ações que visem despertar o amor e o cuidado pela cidade. Na oportunidade, o time esteve representado pela diretora de comunicação e marketing, Alessandra Formagini, que recebeu o material da campanha das mãos do prefeito Iura Kurtz e vice-prefeito Rui Gouvea.

As atividades reforçam o compromisso da AMF de, além da prática do futsal, promover a mudança social através do esporte. “É uma oportunidade de aproximar o clube das crianças e adolescentes, oportunizar a troca de experiências com atletas profissionais e levar para dentro da escola um pouco do passado e do presente do esporte marauense”, destacou a coordenadora da ação Alessandra Formagini.

O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (22), na EMEI Pequeno Aprendiz, no bairro Guadalupe, junto às crianças do turno da tarde. Também neste mês, mais uma visita acontece no dia 29 de agosto, segunda-feira, na EMEF Darwin Marosin, no bairro Frei Adelar, junto à inauguração da reforma do ginásio da escola. Até o fim do ano, outras seis escolas do município serão visitadas, com cronograma a ser divulgado em breve.

“Esta ação integra o projeto MARAU FUTSAL 2022 que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”