Créditos: Thaís Andressa Fotografia

AMF é campeã da 1ª Supercopa dos Campeões de Marau

A Associação Marauense de Futsal – AMF, iniciou o ano erguendo troféu. O clube que está na pré-temporada participou do torneio para ajudar a dar ritmo de jogo na preparação dos atletas e finalizou conquistando o título da 1ª Supercopa dos Campeões de Marau.

A conquista da competição foi emblemática, pois marcou o encerramento da carreira do jogador Valença. O atleta com uma trajetória única no mundo do futsal decidiu aos 45 anos se aposentar, vestindo a camisa da AMF, clube em que tem um enorme carinho. Da AMF Valença recebeu muitas homenagens do clube ganhando uma camisa personalizada em forma de agradecimento e uma placa. “A despedida foi muito boa. Vou continuar torcendo pela AMF e no que eu puder ajudar eu vou ajudar. É isso, a AMF tá no meu coração”, comentou Valença.

Na Supercopa, a AMF fez dois jogos: a semifinal contra o AMDV, em que venceu por 11×0; a final batendo o São Cristóvão por 4×0. Na disputa de terceiro lugar, o AMDV derrotou o 13 de Maio de Nossa Senhora do Carmo por 3×1.

Por parte da AMF, Cristian Risson foi um dos grandes destaques. Ele marcou quatro gols na competição. Dois em cada jogo disputado. Outros cinco jogadores marcaram dois gols: Xuxa, Samuel, Pastor, Bebê e Kayk. O grande homenageado, Valença, deixou o seu na semifinal.

O treinador Giba avaliou a experiência do que foi o primeiro teste da AMF no ano. “Terminamos a competição sem tomar gols, defesa sólida, e com o título. Foi proveitoso para colocar todos eles jogarem. A gente continua trabalhando e temos muito a evoluir ainda”, concluiu.

A AMF segue ativa no mercado em busca de novos jogadores para reforçar o time para a temporada de 2025. O próximo teste dos marauenses será a disputa da 1ª Copa Concórdia de Futsal, que vai ser disputada em Concórdia, Santa Catarina entre os dias 13 a 15 de março. Neste torneio preparatório vão participar do Rio Grande do Sul a AMF e o Sercca de Casca. Por parte de Santa Catarina vão representar o estado: Catanduvas e Concórdia.