Reprodução/Facebook

Amandinha não permanecerá no Leoas da Serra em 2022

Desde 2016 defendendo as Leoas da Serra, da cidade de Lages (SC), Amandinha não deverá permanecer na equipe para a temporada de 2022. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, dia 06, através das redes sociais da equipe catarinense.

A postagem diz que “esta é a publicação mais difícil da história das Leoas da Serra – dá um nó na garganta na hora de clicar em publicar”.

Com Amandinha vestindo a camisa 10, foram diversas conquistas estaduais e nacionais. Entre os principais títulos estão a Libertadores e o Mundial de Futsal Feminino. Ainda não houve uma confirmação de qual será o destino da atleta, escolhida 7 vezes a melhor jogadora de futsal do mundo. Rumores indicam que Amandinha atuaria no futsal Europeu.

Confira a publicação completa: CLIQUE AQUI E CONFIRA A POSTAGEM.

Esta é a publicação mais difícil da história das Leoas da Serra. Que aperta o peito em cada palavra, em cada letra e que dá um nó na garganta na hora de clicar em “publicar”.

Amandinha não seguirá nas Leoas em 2022. Aquela passagem iniciada em dezembro de 2016 se encerrará na última partida de 2021. Quando Amandinha chegou, nosso time principal não havia ainda vencido nenhum título de expressão. Com ela vestindo a nossa 10, empilhamos troféus de conquistas estaduais e nacionais, além da Libertadores e do Mundial.

Com Amandinha, deixamos de ser um time desconhecido para ser sinônimo de futsal feminino. E não há nenhuma frase dessa história que possa ser contada sem o nome dela.

A Amandinha que se vê da arquibancada ou na televisão é incrível, é a melhor do mundo, mas nem de perto se compara à Amandinha do dia a dia, do vestiário, do olho no olho. Para nós, ela é muito mais do que a melhor. É nossa cara, nossa alma e nossa identidade.

E como se vive sem cara, alma e identidade? Não sabemos.

Esse não é o texto da despedida, porque ainda temos mais alguns dias com ela. É um convite: vamos aproveitar os últimos instantes dela em Lages e nas Leoas. Restam poucos momentos desse sonho que é Amandinha com a camisa 10 das Leoas da Serra.

Essa história, no futuro, parecerá um conto de fadas. A história de uma Rainha que veio espalhar alegria entre nós, com a bola abençoada que Deus lhe deu.

Como é fácil te amar, Amandinha. Como é difícil dizer adeus.

Compartilhar Tweetar Encaminhar