FOTO: Vini Gayeski

AGE é campeã da Taça de Inverno e está na Série A 2022

Na noite deste sábado, dia 30, a cidade de Dois Lajeados recebeu a decisão da Taça de Inverno. AGE e Sercca disputaram um único jogo para definir o campeão da competição, que também terá acesso garantido à Série A de 2022.

A definição acabou ficando para a reta final da partida, onde Pedrinho foi decisivo ao marcar os dois gols da AGE, que venceu por 02 a 01

O jogo iniciou com os dois times adotando muitos cuidados, para evitar surpresas nos minutos iniciais. Com o passar dos minutos, os times foram se soltando e criando chances de gol. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

A etapa complementar ainda reservava muitas emoções.

Com a melhor campanha da Série B e uma campanha invicta, a AGE foi para cima e passou a empilhar chances de gol, muitas delas esbarrando em uma grande atuação do goleiro do Sercca, Joel. Mesmo com a pressão do time mandante do jogo, os visitantes também criaram grandes chances.

Quando faltavam aproximadamente 6 minutos e meio para o final do jogo, o personagem principal da decisão se apresentou para o ponto alto da noite. Pedrinho marcou duas vezes para a AGE, em lances parecidos e com um desvio de categoria para empurrar a bola para o fundo das redes.

Faltando 3 minutos e meio, o jogador Bruno acabou expulso, deixando a AGE com um a menos em quadra. Aproveitando a superioridade, Basso conseguiu descontar para o Sercca.

O time de Casca foi para cima, pressionando muito até o último, mas a AGE conseguiu segurar e garantir o título, conquistando a vaga na Série A de 2022.

Compartilhar Tweetar Encaminhar