FOTO: Ulisses Castro

ACBF vence clássico gaúcho contra o Atlântico

Foram quase dois meses longe da Serra Gaúcha. Nesse período, o Carlos Barbosa passou por cinco jogos seguidos fora das imediações do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, somando três vitórias e dois empates. No retorno para casa, nesta segunda-feira, o melhor visitante da Liga Nacional de Futsal mostrou que mantém o alto grau de periculosidade também em seus domínios. No clássico movimentado diante do Atlântico Erechim, pela penúltima rodada da primeira fase, melhor para os anfitriões, que venceram de virada por 6 a 4. Confira AQUI os gols da partida.

O resultado contra o arquirrival mantém a invencibilidade na temporada e devolve a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) para a liderança do grupo B da LNF, com 31 pontos. Já são nove vitórias no campeonato, quatro jogando em casa e cinco como visitante, incluindo o triunfo sobre o próprio Atlântico, na estreia da competição. O desempenho dentro e fora da Serra Gaúcha é uma das razões que justificam a melhor campanha da liga até o momento.

Pelo lado do Atlântico, a equipe retorna para Erechim estacionada na quarta colocação do grupo, com 20 pontos. Apesar da classificação praticamente garantida para as oitavas, a derrota para o arquirrival também quebra uma sequência de quatro jogos de invencibilidade da equipe. Foram três vitórias e um empate nos últimos duelos, com destaque para o triunfo de 3 a 1 sobre o Cascavel, atual vice-líder do grupo B, na rodada anterior.

Compartilhar Tweetar Encaminhar