Os donos da casa farão a final da Copa América de Futsal 2022. O Paraguai precisou virar o jogo sobre a Colômbia para garantir a classificação. O placar de 04 a 02 deu a classificação para a seleção paraguaia.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi marcado por dois erros. A Colômbia abriu o placar aos 12 minutos, em um chute cruzado de Camilo Sánchez. A bola passou por toda defesa, o goleiro paraguaio acabou aceitando. O empate do Paraguai aconteceu quando faltava pouco mais de 3 minutos para o intervalo, numa bobeira do goleiro colombiano. José Sánchez saiu jogando, perdeu a bola na quadra de ataque e acabou sobrando para Arnaldo Báez chutar de longe e empatar a partida.
Na etapa complementar, a Colômbia tinha mais volume de jogo, enquanto o Paraguai tentava dar a resposta. Com o passar dos minutos, o time paraguaio passou a empilhar oportunidades de gol. Até que, com 8 minutos, uma recuperação de bola terminou com o gol de Francisco Martínez, virando o jogo para o Paraguai.
Faltando 5 minutos, a arbitragem não marcou uma falta de ataque do Paraguai e Damián Mareco aproveitou para marcar o terceiro. Logo em seguida, a Colômbia partiu para a utilização do goleiro-linha e encostou no placar, novamente com Camilo Sánchez. A definição do primeiro finalista veio em uma recuperação de bola do Paraguai, com o gol de Juan Salas.
A FINAL
O jogo decisivo da Copa América de Futsal será disputado já neste domingo, dia 06, a partir das 17h. O Paraguai, por ser sede da competição, disputará a decisão na frente de seu torcedor, contra Brasil ou Argentina, que se enfrentam ainda neste sábado.