Ilustração

TJD pune Guarany com perda de pontos

O Tribunal de Justiça Desportiva reuniu-se nesta sexta-feira, dia 29, para o julgamento dos fatos envolvendo o confronto entre Guarany, de Espumso, e AMF, de Marau, pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal. Foram julgados fatos ocorridos nos dois jogos.

Na partida de ida, em Marau, um tumulto envolvendo torcedores interrompeu o jogo por algum tempo, mas o jogo foi concluído. Já em Espumoso, no jogo da volta, durante o segundo tempo, houve uma agressão ao diretor de arbitragem da LGF, que atuava como representante de quadra. Depois de uma longa paralização, a AMF saiu de quadra alegando falta de segurança.

O julgamento desta sexta-feira foi longo, iniciando por volta das 15h30 e se estendendo até por volta de 21h.

Com relação ao primeiro jogo, ambas as equipes sofreram punições com multas e perda do mando de quadra.

O julgamento do segundo jogo teve uma punição mais severa ao mandante. O Guarany de Espumoso perdeu os pontos do jogo, além do mando de quadra e interdição do seu ginásio. Ainda cabe recurso da decisão.

Baseando-se no julgamento, a AMF estaria classificada para as quartas de final do Gauchão. Com a possibilidade de recurso, a tendência é de que haja a paralização da competição por mais um período.

A AMF de Marau publicou, em suas redes sociais, uma nota oficial. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

Na tarde deste sábado, dia 30, o Guarany publicou uma nota oficial, também em suas redes sociais, confirmando que irá recorrer da decisão. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.