Os torcedores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) estão há cerca de três meses com sorrisos estampados nos rostos que vão de orelha a orelha. A turma, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite não perdeu nenhum confronto que disputou no Gauchão de Futsal Série B – Temporada 2021. São nove partidas, nove resultados positivos. O selecionado da “Capital da Hospitalidade” chegou aos 27 pontos, o que lhe garante o primeiro lugar no Grupo B com três rodadas de antecedência, após vitória de 4×0 sobre o Nadas Branco (Rio Pardo). Destaques para Samuel Ribeiro (2), Braziero e Mineiro que balançaram as redes e fizeram a alegria dos torcedores que, após um longo período, puderam retornar para as arquibancadas. A festa, no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin em Dois Lajeados, contou com a presença de cerca de 600 apaixonados pelo time ageano. Estes, gostaram do que viram nos 40 minutos de bola rolando.
“Maravilhoso ver novamente o torcedor nas arquibancadas. E que festa fizeram. Fui feliz em fazer os gols. Sempre digo: quem trabalha, Deus ajuda! Nosso time trabalhou forte ao longo da semana e conseguimos mais uma vitória. Fizemos o que o professor Edilson pediu e saímos com mais três pontos”, disse Samuel Ribeiro artilheiro do certame com 14 gols.
Incontestável
A vitória da AGE diante do Nadas Branco foi incontestável. Ao longo dos 40 minutos de bola rolando, com apoio dos torcedores, em especial da organizada Camisa 6, a turma não deu chances aos adversários. Foram poucas as chances criadas pela equipe treinada por Paulinho. Os guaporenses, com mais intensidade no ataque, criaram e desperdiçaram com Samuel Ribeiro, Pilotti, Mineiro e Pedrinho. Em dois vacilos na saída de bola, Sameul Ribeiro foi “mortal”. Com faro de gol, ele aproveitou passe de Pilotti e bateu firme, sem chances para o goleiro Pekeno. Não demorou e em falha individual do arqueiro do Galo de Rio Pardo, Samuel Ribeiro, mesmo caído, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. A AGE ainda teve chances de ampliar com Brazeiro que, debaixo das traves, perdeu um gol incrível. Rabisco, Guga e JP também tiveram oportunidades de balançar as redes, porém, pararam nas defesas de Pekeno. Quando precisou, Jacky estava lá para dar tranquilidade.
Com 2×0 no marcador, a turma poderia ter tirado o pé, mas continuou pressionando e o duelo, com a marcação adiantada do Nadas Branco, ficou fraco. André ‘Salah’ estreou e, com boa movimentação, mostrou que tem potencial de ajudar a equipe a conquistar os objetivos traçados. O terceiro gol saiu da expertise do goleiro Jacky. Após a bola sair para a linha de fundo, o arqueiro rapidamente fez a reposição para Brazeiro que, na saída de Pekeno, bateu firme para o gol. Na sequência, a AGE só não ampliou pela falta de pontaria e pelas excelentes intervenções de Pekeno. O escore foi definido faltando poucos segundos para o término. Mineiro em chute rasteiro anotou o quarto e decretou a nona vitória da AGE no Gauchão de Futsal Série B.
“Soubemos jogar com a bola e não demos o contra-ataque, que é o que eles queriam. Domínio total do jogo. O resultado, pelo que criamos, poderia ter sido mais elástico. Porém, saio satisfeito com o desempenho e, principalmente, começamos ter a cara de um time”, disse o técnico Edilson.
Campeão do Grupo
A nona vitória, em nove partida, colocou a AGE como a melhor do Grupo B na fase classificatória. Faltam três partidas, duas para o Sercca, XV de Novembro e Nadas Branco, o selecionado guaporense não pode ser mais alcançado na pontuação. O time que mais pode se aproxima é o Sercca que, se conquistar duas vitórias nos dois confrontos que tem pela frente, chegará aos 25. Além do topo, a AGE segue com o ataque mais positivo do Gauchão de Futsal Série B com 49 gols marcados, sendo 14 deles do artilheiro Samuel Ribeiro. A defesa, com 14 gols sofridos, continua a menos vazada. Dos 14 participantes, a turma é a única 100% na competição.
Na “Cidade Simpatia”
A AGE vai para o seu décimo compromisso no sábado, dia 2 de outubro, às 20 horas. A partida será contra a ASF no Ginásio Irceu Antônio Gasparin, em Serafina Corrêa. O time adversário ocupa a terceira posição com 14 pontos e vem de derrota no clássico contra o Sercca (4×2). No turno, a AGE venceu por 7×4 atuando no Centro Social Urbano.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA.
Texto: Eduardo Cover Godinho