Chaves, um dos destaques do Entre-Ijuís, vai defender o Cerro em 2025. Fotos: Clic do Atleta

De adversário para novo aliado: Chaves é do Cerro

Jogador de habilidade, marcação e muita entrega em quadra. Os torcedores do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conhecem bem o fixo Gabriel Bordeghini Chaves, atleta que, até este ano, defendeu a camisa da AEF de Entre-Ijuís, jogando diversos “Clássicos Missioneiros” contra o Cerro Largo Futsal, em partidas entre as duas equipes da região missioneira.

Chaves é natural de Carazinho e tem 23 anos. Mesmo jovem, ele já passou por muitas experiências no futsal. Como atleta de base, ele jogou pela ACBF de Carlos Barbosa e ASAF de Santo Ângelo (Sub 17). Ele seguiu sua trajetória passando por Sercca de Casca, Al Nasr (Emirados Árabes), Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, Sharjah (Emirados Árabes), Passo Fundo Futsal e KMF Loznica Grad (Sérvia), além do já citado Entre-Ijuís.

Chaves já foi campeão Gaúcho Sub 17 com a ASAF em 2018 e vice-campeão Gaúcho FGFS com o Sercca em 2019. Ele também tem títulos nos Emirados Árabes e na Sérvia, em 2022 e 2023. Pelo Entre-Ijuís, ele foi campeão da Taça de Inverno e da Conferência Oeste da Liga Gaúcha 3 em 2022, com as finais sendo disputadas justamente contra o Cerro Largo, o que contribuiu com o clima de rivalidade. Nos anos seguintes, Chaves esteve presente nos embates, onde o Cerro encaixou uma ótima sequência sem perder para o adversário, eliminando ainda o time vizinho em uma semifinal de Taça Farroupilha, quando foi campeão, neste ano de 2024. 

Todos esses momentos fizeram parte da história recente das equipes, acirrando a rivalidade, mas também ajudando a destacar Chaves como um jogador aguerrido e que também marca muitos gols. Agora, essas qualidades estarão a serviço do Cerro em 2025.    

FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker