Após um mês e meio sem jogos pelo Estadual, a Federal volta às quadras hoje em Manoel Viana a partir das 20h. O jogo contra a AFA reúne duas equipes invictas, já que a adversária venceu o único jogo que disputou (fora de casa contra a ATF, em Pelotas). Também invicta, a UFSM busca a terceira vitória na competição e tenta se manter na liderança do Grupo B da Série Ouro.
Após duas vitórias no início do campeonato (contra a Sercesa fora de casa e contra a SER Triunfo em Santa Maria), o ritmo de jogo é uma preocupação. O ala Rogério, que reestreou pela equipe na última partida, acredita que a comissão técnica fez o possível para que o time voltasse ao nível de jogo anterior à paralisação. “Foi um período difícil, principalmente considerando tudo que vem acontecendo no nosso Estado. Vamos tentar manter o ritmo bom que tínhamos e seguir trilhando o caminho das vitórias”, afirmou ele.
Rogério, que atuou na equipe em 2021, voltou a vestir a camiseta da UFSM no jogo contra a SER Triunfo e marcou um golaço de letra. Sobre o confronto de hoje, ele comentou:
– Certamente vai ser um jogo muito difícil. A torcida pode esperar muito esforço, vamos marcar muito, correr muito. Na quadra pequena, qualquer lance vai ser perigoso, precisamos estar muito concentrados. Vamos tentar sair de lá com o melhor resultado possível para poder embalar na competição.
Após a partida de hoje, a Federal jogará duas partidas em Santa Maria. No próximo sábado (15 de junho), a equipe recebe o Atlântico, atual campeão da Liga Nacional. O time de Erechim disputa hoje, em Carazinho, a sua segunda partida no campeonato, contra a Sercesa. Já no dia 29, acontece a primeira partida do returno, quando a Universidade recebe a Sercesa. Os jogos adiados contra AEJ e ATF, da quarta e quinta rodadas, respectivamente, ainda não foram remarcados.
Fotos: Ricardo Weschenfelder/UFSM Futsal.