O Fluminense (RJ) venceu a Apaff (SC) nos pênaltis e sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-13, neste sábado (11 de maio), em Manaus (AM). No tempo normal a partida terminou empatada em 3 a 3, na prorrogação um novo empate por 1 a 1. Nas penalidades, o time carioca venceu por 5 a 4 e conquistou o título da competição mais tradicional do futsal brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado e com muito equilíbrio. O Fluminense precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Samuel surgiu livre no meio da área para balançar as redes. Mas nem deu tempo do tricolor comemorar, um minuto mais tarde, Kayohan desviou contra o próprio patrimônio para deixar tudo igual na partida. O confronto seguiu equilibrado e com grandes oportunidades para ambos os lados, mas ninguém conseguiu furar o bloqueio adversário para levar a vantagem para o vestiário.
Na volta do intervalo, o Fluminense ampliou o marcador aos cinco minutos com um golaço de Kayohane 25 segundos mais tarde, em roubada de bola, Samuell anotou o terceiro. Aos sete minutos, Matheo desviou de cabeça e diminuiu o placar. O gol animou o time catarinense que seguiu pressionando em busca do empate, nos segundos finais, em tiro-livre, o goleiro Caio Rodrigo converteu, deixou tudo igual e levou o jogo para a prorrogação.
No fim do primeiro tempo da prorrogação, Ruan Fábio com um golaço de fora da área, colocou a Apaff à frente do marcador. No fim do tempo extra, Caio empatou a partida para o Fluminense e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time carioca venceu o 5 a 4 e sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-13.