A União Jovem do Rincão (UJR) segue em busca do inédito título do Gauchão Sub-17. Para continuar na briga pela tão sonhada conquista, da qual possui dois vice-campeonatos (2008 e 2018), o tricolor hamburguense precisa vencer a Conferência Sul/Metropolitana, que tem decisão marcada para este domingo, 29, às 17h, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo.
Após ter vencido a Adesbam por 5 a 4, no último domingo, 22, em Porto Alegre, a equipe, que compõe o projeto UJR – Categorias de Base 01, financiado pela Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com o patrocínio da Conforto, tem a vantagem do empate para este segundo e decisivo confronto. Em caso de derrota, a disputa será definida na prorrogação. E em caso de empate no tempo extra, nos pênaltis.
Desde que a Liga Gaúcha de Futsal, organizadora da competição, realiza o Gauchão Sub-9 ao Sub-17 em formato regionalizado, está é a primeira decisão de conferência que a UJR disputa. Nesta edição, a Sub-17 da UJR chega para a disputa do título com uma equipe totalmente reformulada em comparação à temporada anterior. Do elenco, apenas quatro atletas sobem para a categoria Sub-20, enquanto os demais permanecerão mais um ano na Sub-17 no próximo ano.
Conforme o treinador Douglas Weiss, chegar à decisão comprova o amadurecimento e a evolução do seu plantel na temporada. “É o jogo mais importante da categoria Sub-17 nos últimos cinco anos. Sabemos que teremos um jogo muito complicado pela frente, mas confiamos no fator local e com apoio da torcida para buscarmos este título”, afirma. “Ser campeão da nossa Conferência significa colocar os nomes de todos envolvidos na história de 45 anos do clube”, complementa.
O campeão da Conferência Sul/Metropolitana disputará os play-offs finais do Gauchão Sub-17 com os vencedores das regiões Taquari/Serra e Missões/Planalto. Além deles, a equipe de melhor campanha entre os três vice-campeões também avançará para disputar a etapa semifinal da competição estadual.
FONTE: Eduardo Patrick Bettio/Assessoria de Imprensa