A taça da Copa Nordeste de Futsal continua no Ceará. O São João do Jaguaribe (CE) venceu a AABB/Mesa 14 (PI) por 2 a 1 na prorrogação, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e sagrou-se campeão invicto da competição. Bigode e Luciano anotaram os gols do título cearense neste domingo (15 de outubro), em Simão Dias (SE).
Com o título inédito, a equipe cearense conquistou a vaga para disputar a Supercopa em 2024. O campeonato garante ao campeão a oportunidade de representar o Brasil na Copa Libertadores da América.
Primeiro tempo
As equipes iniciaram a partida se estudando e no decorrer do primeiro tempo, o São João do Jaguaribe foi dominando as ações do jogo. O time cearense pressionava a AABB em busca do gol, mas a equipe piauiense se portava bem defensivamente e tentava surpreender o adversário, principalmente em contra-ataques.
Nos minutos finais da etapa inicial, o São João do Jaguaribe começou a ariscar chutes à longa distância, Bigode com um chute de fora da área quase abriu o placar para os cearenses, mas a bola foi para fora. A AABB seguiu se defendendo e o primeiro tempo acabou zerado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, ambas as equipes voltaram com a mesma intensidade da etapa inicial. O São João do Jaguaribe pressionava a AABB, enquanto os piauienses se defendiam bem e jogavam por uma bola. Aos cinco minutos, com um chute de fora da área, Bigode furou o bloqueio adversário e abriu o placar para os cearenses.
Com o gol sofrido, a AABB adotou uma postura mais ofensiva e optou por jogar com goleiro-linha restando cinco minutos para o final do jogo. Aos 19 minutos, pênalti para a AABB, após bola na mão dentro da área. Rick foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Prorrogação
Aos dois minutos, o São João do Jaguaribe cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para a AABB. Nenem foi para a cobrança, mas chutou para fora. Restando um minuto para o fim da primeira etapa, após cruzamento na área, o capitão Luciano sem marcação, estufou as redes para colocar os cearenses à frente do placar.
No segundo tempo a AABB se lançou ao ataque em busca do empate com goleiro-linha, já o São João do Jaguaribe se defendia bem, administrou a vantagem e conquistou a Copa Nordeste de Futsal 2023.
FONTE: CBFS