Apesar do clima gelado, a noite deste sábado apresentou um jogo quente e bastante movimentado para o público presente no CDM. UFSM e Riograndense fizeram um jogo de “trocação”, como se diz no mundo das artes marciais, e brigaram pelo resultado até o final. A Federal esteve duas vezes na frente e cedeu o empate. Mas, depois de marcar duas vezes em um intervalo de um minuto, garantiu a vitória por 4 a 2 e voltou a subir na tabela de classificação da Série Ouro.
Foi um resultado “extremamente importante”, como frisou o técnico Gabriel Pranke após o jogo. Agora a UFSM ocupa a quinta colocação, perdendo para a ABF no saldo de gols, e volta a vislumbrar uma posição no G-4 do campeonato. Só que o caminho será extremamente complicado para a equipe de Santa Maria nas próximas rodadas, que, além de enfrentar o União Independente no próximo sábado (5 de agosto), viaja para encarar a líder SER Santiago (dia 19) e recebe a vice-líder BGF (dia 26).
Destaque da partida, principalmente pela participação nos dois gols que garantiram o resultado positivo, o ala Pepo afirmou que o Riograndense é uma equipe difícil de se enfrentar, por causa da sua marcação baixa e forte. “Foi um jogo truncado, mas sabíamos que se fizéssemos o que o técnico pediu, daria tudo certo”, concluiu ele.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke