Depois de folgar no último sábado, por conta do adiamento do jogo contra o Riograndense, a Federal encara mais um desafio fora de casa. Se a última viagem teve um sabor indigesto, pelo escore dilatado em favor da Sercesa, neste sábado, a UFSM encara um adversário de mesmo nível e que também briga para se consolidar no G-8 da Série Ouro e se aproximar do pelotão da frente.
O jogo, que contava pela 2ª rodada da tabela original e que será disputado no ginásio Poliesportivo de Julio de Castilhos, em virtude de obras no ginásio em que o Figueira costumeiramente joga, terá início às 20h. Ambas equipes jogaram quatro partidas na competição e a Federal marcou um ponto a mais. No entanto, esta será apenas a segunda partida do Figueira como mandante.
O ala Thales (na foto), um dos artilheiros da equipe, afirma que a última partida serviu para o amadurecimento mental e tático da equipe. “Esperamos voltar com os três pontos e comemorar uma vitória que precisamos bastante”, comentou. Sobre o trabalho realizado desde a última partida, ele considerou:
– A preparação foi muito boa, com muito foco e dedicação. Tivemos uma grande evolução durante estas duas semanas de treinos.
Caso vença, a Federal encosta novamente no G-4 e, na sequência, terá dois jogos como mandante (a SER Triunfo no dia 22 e o Riograndense no dia 29). Em caso de novo tropeço, a distância para o nono colocado pode diminuir, dependendo dos resultados de São José e SER Triunfo, que também entram em quadra neste sábado.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke