Brasília Futsal e Arte Líder se enfrentaram neste domingo (18) na grande decisão do Campeonato Brasiliense de Futsal. Em jogo realizado no ginásio do Cruzeiro, o Brasília sagrou-se campeão ao vencer no tempo extra por 1 a 0.
No jogo de ida, disputado no SESC Ceilândia no sábado (17), o Brasília venceu pelo placar de 5 a 1. Com a vantagem do empate, o Brasília viu o título se aproximar ao ir para intervalo do jogo de volta com vantagem no placar, 1 a 0. Com o jogo bastante equilibrado e as duas equipes com chances de gol, o Arte Líder conseguiu marcar duas vezes no segundo tempo forçando a disputa do período extra.
No tempo adicional, quem levou a melhor foi o Brasília Futsal, que conseguiu marcar e voltou a conquistar o título do Campeonato Brasiliense. Para o técnico Fabinho Gomes, a conquista “representa o fim de um ciclo de 3 anos sem conquista estadual e um recomeço do ‘novo Brasília Futsal’ com muitas mudanças na parte administrativa e novos pensamentos em relação a estrutura”.
“Acredito muito na resiliência. Tivemos muitas trocas de atletas durante o processo, troca de gestão dentro de quadra, mudanças de pensamento de jogo, dificuldade de treinos… Fizemos com que tudo isso se transformasse em combustível para irmos fortes a cada jogo, buscar o resultado de vitória contra todos adversários, respeitando muito cada um contra quem jogamos”, afirmou Fabinho sobre a caminhada do titulo.
Com a conquista, o Brasília garantiu também vaga para representar o Distrito Federal na Taça Brasil de Clubes 2023. Segundo o treinador da equipe, o objetivo é “colocar o DF novamente na divisão especial da Taça Brasil.”
A equipe segue ainda na disputa da Taça Brasília de Futsal e joga a fase semifinal nesta segunda (19) às 21h. Para manter a concentração o técnico do time avisa: “deixaremos para comemorar após nossa participação na Taça Brasília, onde teremos mais um confronto dificílimo contra a mesma Arte Líder.”
Para Fabinho Gomes é muito importante que o time siga focado e buscando novos títulos. “A Taça Brasília é um campeonato que dá vaga para outro torneio nacional, que é a Copa do Brasil. Eu sempre falo que, por onde passamos, temos que deixar um legado, uma história positiva, pois temos que ser sempre lembrados por coisas positivas nesse mundo do futsal.