Sercca denuncia ofensas de cunho racista contra atleta

Após a disputa do jogo entre Horizontina e Sercca, pela fase de oitavas de final do Gauchão de Futsal, a equipe de Casca publicou uma nota, denunciando um caso de ofensas de cunho racista. Conforme a publicação, o atleta Elder Felipe da Costa Nascimento foi alvo das ofensas que teria partido de uma pessoa que estava na arquibancada. A nota ainda destaca que um registro policial foi feito após o jogo.

O Horizontina, por sua vez, também publicou uma nota repudiando qualquer ato de racismo. A publicação destaque que o suspeito foi identificado, retirado do ginásio e colocado à disposição da Brigada Militar.

Confira as notas.

– NOTA DA EQUIPE DO SERCCA

A SERCCA repudia todas as formas de discriminação, independentemente de quem parta a ofensa e de quem seja o ofendido.

Faltando 4:02 para o fim do segundo tempo entre Horizontina x Sercca, o atleta do Sercca, Elder Felipe da Costa Nascimento, foi vítima de ofensas racistas por parte de uma pessoa que estava na arquibancada.

Lamentamos profundamente que esse tipo de atitude ainda ocorra, ainda  durante uma partida de futsal que reune famílias  e crianças. Lembramos, ainda, que racismo É CRIME e tal atitude mostra que temos muito a evoluir como sociedade.

Outro fato triste e que repudiamos que durante a live de transmissão parte da equipe responsável disse palavras como “virou moda isso agora”, “ele está inventando”, esse tipo de comentário não acrescenta em nada e acima de tudo cheio de preconceito.

O atleta Elder foi à delegacia onde registrou um boletim de ocorrência. Nos solidarizamos com o nosso jogador e esperamos que o responsável seja devidamente identificado e responsabilizado.

Força, estamos com você.

– NOTA DO HORIZONTINA

O Horizontina Futsal, em toda sua extensão, tradição e história no futsal gaúcho e nacional, sempre zelou pelo respeito a sociedade, aos adversários, a torcida, mas principalmente aos atletas que são responsáveis pelo espetáculo do futsal que move a paixão do torcedor!

 Somos totalmente contra a qualquer ação que possa ter caráter ofensivo, seja por raça, cor ou religião.

 Por causa disso, diante do fato ocorrido no último jogo do dia 22/10, disputado pelas oitavas de final da Liga Gaúcha de Futsal, onde ocorreu um ato de racismo contra o jogador da equipe (SERCCA), por parte de um torcedor, externamos nossa solidariedade ao atleta que foi vítima de tal prática.

 Após reconhecimento por parte do jogador, o torcedor foi identificado pela direção da equipe, e retirado do ginásio pela segurança. Posteriormente foi colocado a disposição da Brigada Militar que tomou as providências cabíveis.

Repudiamos qualquer ato de racismo.