FOTO: Eugenio Siqueira/Assessoria Yeesco Sercesa

Yeesco Sercesa na final da Taça Farroupilha

Com o apoio do torcedor e fazendo valer sua forma de jogar, a Yeesco Sercesa venceu o Guarany por 2×0 e garantiu vaga na decisão da Taça Farroupilha Região Norte.

Foi um jogo em que a equipe carazinhense conseguiu impor sua forma de jogar. Pressionando desde cedo, a equipe treinada pelo técnico Paulinho Gambier criava oportunidades, principalmente pelas triangulações. Aos 12 minutos da primeira etapa, Caio tabelou com Vitor e chegou na entrada da área. Mesmo cercado por dois marcadores, conseguiu passar para Paulo André que chutou na saída do goleiro Léo. 1×0 placar do primeiro tempo.

No segundo tempo a pressão foi a mesma. O jogo ficou mais ríspido, com a equipe da Yeesco Sercesa estourando o limite de faltas. Há sete minutos do fim uma confusão paralisou a partida, culminando com a expulsão do ala Vitor da Yeesco Sercesa e do goleiro Gaúcho do Guarany. Após o reinício da partida, a equipe de Espumoso partiu para o ataque, com o goleiro-linha. Há três minutos do fim, num erro do ataque do Guarany, Caio partiu no contra-ataque e serviu Joalison que, sem goleiro, bateu forte e garantiu a vitória.

Ao final da partida, o técnico Paulinho Gambier se mostrou feliz com o resultado, destacando o comportamento da equipe:

– Chegamos à final, mas poderíamos sofrer menos. Aproveitar os contra-ataques e as chances construídas. Mas a equipe se comportou bem na marcação. Mostra a evolução da equipe.

A Yeesco Sercesa volta à quadra na quarta-feira, em Francisco Beltrão, contra o Marreco Futsal, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

FONTE: Eugenio Siqueira/Assessoria Yeesco Sercesa