A noite de quarta-feira reserva muitas emoções para o torcedor da Yeesco Sercesa e para quem acompanha o futsal gaúcho. Às 20h15, em Francisco Beltrão, no Paraná, a equipe enfrenta o Marreco Futsal, na luta pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. A partida será transmitida pelo Youtube da CBFSTV.
Para reverter o placar de 1×3 do primeiro jogo, a favor do Marreco Futsal, a equipe carazinhense precisa vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. Como é regra na modalidade, não há vantagem de saldo de gols. Ou seja, caso a Yeesco Sercesa vença por qualquerresultado, o regulamento prevê prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, sem vantagem pra nenhum dos times. Se a decisão for para o tempo extra e não houver vencedor, o classificado será conhecido nos pênaltis.
O técnico Paulinho Gambier está confiante para a partida. Segundo ele, a equipe vem mostrando evolução e experiência para enfrentar assituações que se apresentam: “A equipe está preparada e confiante. Alcançar a vaga para a final da Taça Farroupilha serviu como grande motivador para o grupo. Apesar da maratona de jogos, estamos treinando bem. Evoluímos bem desde aquele primeiro confronto em Carazinho.”
Para o jogo de hoje a noite, a equipe não contará com o goleiro Ângelo, que já disputou a competição pelo Campo Mourão Futsal e com o ala André Salah, que veio do futsal japonês e não foi regularizado a tempo para a disputa da competição. A novidade é o goleiro João Paulo, que fará sua estreia na competição. O arqueiro estreou pelo clube no último sábado, na partida contra o Riograndense, pela 1ª rodada da Série Ouro. Ele fica à disposição do técnico Paulinho Gambier para a disputa pela Copa do Brasil.
Texto:Eugenio Siqueira/ Assessoria Yeesco Sercesa