Vanin elogia atuação do Brasil:”A gente impõe muito nosso jogo”

Após a goleada por 12 a 0 sobre a Nova Zelândia, na estreia do Women’s Championship Thailand 2025, em Nakhon Ratchasima (TH), Vanin analisou a atuação da Seleção Brasileira e destacou a confiança do grupo para a sequência do torneio. Autora de dois gols e peça importante na pressão ofensiva que sufocou as adversárias desde os primeiros segundos, a ala celebrou o desempenho coletivo e reforçou a força do Brasil na preparação para a Copa do Mundo. Segundo ela, a Seleção demonstrou em quadra tudo aquilo que trabalha diariamente.

“A gente sabe muito bem da nossa qualidade e da força que o Brasil tem e da história. Acho que isso a gente impõe muito bem dentro da quadra e, bom, eu se eu fosse adversária teria medo. Então eu fico muito feliz de poder jogar com essas meninas tão talentosas e a gente conseguir demonstrar isso dentro de quadra”, afirmou.

Vanin ressaltou que, apesar da goleada, o time manteve a postura competitiva. Para ela, a intensidade é uma marca do grupo. “A gente vem de testes que, mesmo que o placar tenha sido elástico, a gente impõe muito o nosso jogo. Acredito que a gente coloca muita força física, muita técnica, muita tática, que é o que os nossos técnicos nos passam. E o resultado vem ao natural.”

A camisa 2 da Seleção também comentou sobre as características da Tailândia, anfitriã do torneio que o Brasil vai enfrentar neste sábado (15). Vanin destacou que o time entra confiante, mas consciente das dificuldades. Ela destacou a preparação do Brasil para neutralizar as adversárias.

“Elas têm muitas transições rápidas. Elas, por natureza, são velozes e a gente tem que tomar cuidado com isso. A gente não pode baixar muito a marcação e talvez num contra-ataque elas sejam felizes de marcar o gol. Então a gente tem que cuidar com esse tipo de jogo. Não pode facilitar nessas transições porque a gente sabe que elas podem ser felizes nas finalizações”, finalizou.

Créditos: Fabio Souza/CBF